Sabor & Saber 2017

Sabor e Saber é um encontro de amigos ao redor da mesa para aprenderem juntos.  Vamos falar, ouvir, ler, cantar, etc buscando comunicar ideias e trazer reflexões sobre os mais variados temas.  Mas nem tudo o que se comunica precisa ser dito.  Podemos explorar outros sentidos, despertando a memória e sentimentos e consolidando nossa reflexão.  

À mesa muito se comunica com o tipo de comida e o ambiente proporcionado. Tempos depois da refeição lembramos dos cheiros e sabores, dos olhares e dos sorrisos. 

Queremos aprender não só com o Sabor (Paladar), nem só com o Saber (Intelecto), mas com toda a experiência sensorial.

Junte-se a nós neste encontro de todos os sentidos.

 



 

No primeiro encontro de 2017, teremos um papo artístico sobre o cotidiano.  

Cada vez mais temos uma vida saturada de atividades superpostas que disputam o mesmo tempo e espaço. Comemos e acompanhamos o último caso de corrupção no jornal da tarde; assistimos o novo episódio do seriado enquanto conversamos pelo whatsapp (com instagram e facebook em segundo plano); dirigimos e trocamos a faixa do spotify depois de termos ligado avisando que o trânsito estava um nó.

O nosso cotidiano acontece na maioria das vezes no piloto automático. Não nos damos conta de nossa existência e assim vamos vivendo nossa coisificação.

Para esse encontro, no Saber seremos conduzidos através das artes: Músicas, poesias e vídeos que nos ajudarão a refletir sobre o tema. E a palavra chave para o Sabor será “Compartilhar”, aludindo que os melhores tempos na nossa rotina são o que passamos com pessoas.

Nosso convidado é o Brasil, Música e Missão, um ministério que busca compartilhar verdades espirituais através das artes.