Quem somos?

Deixa eu te responder essa pergunta dizendo que a nossa identidade é composta, na ordem, por 3 elementos:

1. Primeiro, nós somos uma comunidade de discípulos. Entendemos que Jesus é, com seu pensamento, com seu estilo de vida, com tudo aquilo que ele foi, com toda a sua vida, com sua morte… Ele é A referência para nós. Somos e gostamos de ser percebidos como uma comunidade que junta pessoas que estão a fim de seguir nessa maravilhosa aventura de se tornar igual a Ele, de ser discípulo dEle, de ser aprendiz dEle!

Somos, portanto, uma comunidade de discípulos de Jesus.

2. E somos também uma igreja Cristã. E dentro do cristianismo somos e pertencemos à ala protestante, àquele movimento que se deu no século XVI, que foi não necessariamente uma ruptura, mas uma tentativa de resignificar e de recuperar coisas que se perderam e se afastaram de uma teologia bíblica e de uma visão bíblica saudável. Nós somos, sim, comunidade de discípulos e somos, sim, uma igreja protestante.

3. Além disso, somos da Igreja Presbiteriana do Brasil. Gostamos de obedecer esta ordem. A Igreja Presbiteriana chegou ao Brasil há mais de 100 anos e admiramos seus ideais.

Entendemos a Igreja como uma Comunidade que se insere na Cidade, que faz diferença como espaço cidadão onde quer que esteja. Este é um ideal que perseguimos: queremos ser, à Luz do que Jesus disse, o fermento que leveda, que influencia, que molda a massa urbana dentro da qual existimos.